top of page
  • CoronaKids

Matilde Ferreira, 11 anos

Os Meus Pensamentos Fechada Em Casa

Durante este tempo de isolamento social que temos vivido, a minha vida mudou bastante. E nem tudo foi para melhor! Agora que tenho de ficar em casa, sou obrigada a aturar a minha irmã sempre a cantarolar musiquinhas irritantes e as pessoinhas das notícias sempre a falar do COVID-19! COVID-19 isto, COVID-19 aquilo... já para não falar nas aulas online que estão a dar comigo em doida! Às vezes só me apetece desaparecer ou então ficar sentada num canto a pensar. Tantos os pensamentos que me passam pela cabeça!

Penso nas coisas negativas que estão a acontecer: penso nos meus amigos, que só consigo vê-los através do computador ou do telemóvel; penso na minha escola, que até tenho saudades (nunca pensei dizer isto); penso naquele gelado de morango e baunilha que eu podia estar a comer neste momento, se não estivesse em isolamento social; penso no idosos, como os meus avós, que estão há dois meses sem poder receber visitas no lar onde agora moram; penso nas pessoas que morrem sozinhas nos hospitais e nas suas famílias que não têm oportunidade de se despedir deles e penso nos médicos, enfermeiros e outros profissionais que têm dado tudo por nós, muitas vezes pondo em risco as suas próprias famílias.

Mas também penso pelo lado positivo: penso no tempo de qualidade que tenho passado com a minha família, que antes não era possível; penso nas fantásticas caminhadas pela serra que agora posso fazer mais frequentemente; penso no tempo livre que agora tenho para fazer o que me apetecer; penso na sorte que tenho ao não precisar de acordar às sete da manhã para apanhar o autocarro, e penso no computador que finalmente tenho só para mim!

Mal posso esperar que tudo volte à normalidade mesmo que seja uma normalidade diferente!

Sei que teremos todos de ser muito responsáveis para protegermos a nossa saúde e a dos outros. Esse será o nosso maior desafio!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page